28 fevereiro 2007






Acho que é de aproveitar esta onda cinematográfica que paira no ar. Com os globos de ouro e os Oscars parece que todas as atençõess se viram para Holywood.
Este fenómeno aconteceu comigo. Meio sem querer decidi que devia começar a ver alguns filmes que não tinha visto e que, pelo o que vi, eram grandes falhas da minha pequena cultura cinematográfica.
Posto isto achei que deveria apenas ver clásicos, assim pensei no "Casablanca" e o "E tudo o Vento Levou". Mas ainda não os consegui ver. Além desta onda do cinema outra "moda" está aí. Em poucas semana ouvi de tudo sobre a II guerra mundial. Fui a uma conferência, vi uns documentários, começeoi a dar isto a História.. Achei melhor ver "A vida é bela"!! Enão me arrependo nem um bocadinho. Para uns pode nem passar de um ilme básico, que se estva à espera, etc.. mas para mim foi fantástico rir, rir, rir e no fim sentir aquele arrepio que nos anuncia as lágrimas (mas não chorei, claro!!)






Bem ainda tinha tempo para mais um.. Qual seria? Também não fazia ideia, mas remexendo na gaveta dos DVD´s vi lá um que até tinha sido eu a comprar mas que já não me lembrava que la estava. Estava-me a aptecer o filme como aquele, uma biografia, um musical, um retrato de uma época e de uma mentalidade, uma moral. Era "Ray" a vida de Ray Charles, interpretado por Jamie Foxx, papel este que lhe valeu Oscar de melhor actor. Foi de facto outro filme para juntar à lista dos preferidos.. Fla de música, do mundo da música, de talento, de força e fé.
Tabém neste filme temos diferentes sensações em relação a Ray Charles: às vezes parece um homem talentoso, que adora a música e que pode prefeitamente passar por génio, mas tamnbém parece um drogado, cego , imoral e que vai deitar todo o seu talento a perder...

Recomenda-se!








1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei imenso do filme "a vida +e bela". Rir como disses-te mas tambem quase chorar.

arquivo