01 abril 2008


caros amigos, pisei o paraíso.

já passaram alguns dias, mas sim, pisei o paraíso. melhor, fiquei por lá uma semana. com mil anjos que falavam mil diferentes linguas e entendiam tudo, qual torre de babel plenamente edificada e completa. subi à torre durante 24 horas e lá cheguei. tudo era bonito, tudo. nada para nada servia, mas todos serviam. todos cantavam numa sala de luz laranja, com mais de mil pessoas diferentes. mas cantavam o mesmo. cantavam uma força que enche o coração e que nos leva devagarinho a não sei onde. os olhos dos anjos eram olhos, e os meus só se conseguiam fechar, as mãos, mãos, e as minhas só se conseguiam abrir, em tudo esses anjos eram homens. as asas? não era preciso, já estávamos no céu. sim, meus caros amigos, visitei o paraíso na terra, na mesma terra onde se come pó e nada mais, onde explodem bombas demais, onde já ninguém olha nos olhos de ninguém com vergonha do que é, porque sabe que é podre. caros amigos, vi que os homens podres podem ver para além, vi que, apesar de ser no absoluto, pode haver uma esperança que faz mexer. e que por isso não adianta não dançar.

3 comentários:

tomás disse...

eu não...

Anónimo disse...

hás de lá ir, amigo!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

arquivo